terça-feira, 4 de junho de 2013

Vida, miragem que enfeitiça


Vida, miragem que enfeitiça

Silvia Britto

Às vezes tenho a impressão de que minha vida não existe de verdade.
Parece-me ser apenas mais uma coadjuvante de um teatro onde amores não me podem beijar, amigos não me conseguem abraçar e filhos não me foram dados.
Será que é um pequeno lampejo do que seja, realmente, viver?
Sigo por aí desavisada e desatenta aos preços que essa tal de vida nos cobra. 
Parece que adora brincar com seus fantoches vivos dando-lhes o céu e tirando-lhes o chão em questão de segundos! Que peste, essa tal!
São contínuas e intermináveis as provações a que nos submete diariamente para nos recompensar com um belo pôr de sol. Faz com que nosso coração quase exploda quando encontramos uma paixão e o explode quando a perdemos.
Sempre observei a tudo isso por detrás de um vidro grosso, com medo do que me esperava do outro lado da minha muralha transparente. Um belo dia, me emputeci! Também eu queria brincar, ora! E quebrei a porra do vidro. Esse, era daqueles que se espatifam em milhões de pequenos estilhaços, imunes aos poderes da Super Bonder.
A partir desse dia, tornei-me uma reles mortal. 
Brinco, rio, encanto-me, desaponto-me, amo, beijo, abraço e choro. 
Agora mesmo estou chorando. O choro da uma onipotência quebrada dos que tentam amar os que não querem brincar.
E nesses dias não quero brincar. 
Quero dormir e sonhar com a segurança do meu vidro. 
Sonhar com aquele tempo em que eu podia até não sorrir tanto mas que também não doía tanto. 
A vida dói. Vou dormir. Hoje não quero brincar.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Difícil responder a um anônimo... De qualquer maneira, pensamentos e comentários são espelhos da alma. Muitas pessoas se escondem por medo de serem felizes.Espero que um dia consiga ver que a culpa da falta de amor deve estar em você mesmo. Mas amor? Lealdade? Ahh! disso eu acho que você não deve entender nada, mesmo.

      Excluir
  2. “Para o forte, o conhecimento, o dizer sim à realidade é uma necessidade, tal como para o fraco, sob a inspiração da fraqueza, também é uma necessidade a covardia e a fuga perante a realidade.” Nietzsche

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por que não aproveita a oportunidade e acaba com sua covardia manipuladora? Uns, fingem-se de amigos para sugar a energia vital de outros. Manipulação covarde. Só que algumas pessoas vêm blindadas a isso. Não sou forte nem fraca. Sou muito mais que isso. Sou apenas eu.

      Excluir
  3. Gente, como alguém pode gastar minutos preciosos da vida pra vir aqui ofender, querer humilhar...não entendo. É muita falta de amor!! Em tudo e por tudo. GET A LIFE!!!

    Silvinha, infelizmente essa sua alegria e "ingenuidade por opção", como vc gosta de dizer (que de bobinha não tem nada, ao contrário), incomodam algumas pessoas amarguradas, rancorosas, que se alimentam dessa tortura diária para (sobre) viver. Que pena!
    Espero que ainda exista tempo pra buscarem a própria felicidade, assim como aquele pássaro que, apesar de cantar apenas uma vez só na vida, tem o canto mais belo e doce de que se tem notícia na história dos alados.

    AVANTE, Silvinha! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. O que mais me entristece é ter que testemunhar essa arrogância burra e prepotente de pessoas que confundem ingenuidade e entrega com burrice e falta de amor próprio. E isso, querida Clarinha, há aos montes. Felizmente, esse meu jeito "ingênuo" de ser me traz também pessoas lindas como você. Avante? Mas é claro! Sempre!

    ResponderExcluir