domingo, 9 de junho de 2013

Valentine's Day



Valentine´s Day

Silvia Britto

Atrevo-me aqui a falar um pouquinho da origem do nosso Dia dos Namoados.
É baseado na história de São Valentino, comemorado no dia 14 de fevereiro.
Valentino foi um padre que acabou preso por celebrar casamentos de soldados que haviam sido proibidos de casar-se. Por isso ficou ligado à celebração do amor.Sua história correu mundo e foi interpretada de diferentes formas em diferentes lugares.
Em Londres, por exemplo, onde morei por longos 9 anos, era uma data em que se demonstrava não apenas o amor romântico, mas também o amor fraterno pela família e por amigos. Sempre gostei mais dessa versão da história. Como ouvi há pouco de uma amiga muito querida, o amor é plural. Concordo plenamente. E é exatamente essa pluralidade do amor que torna a vida tão encantadora.
Aqui, na nossa versão tupiniquim, adotamos a ideia de Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho, talvez por anteceder o dia de Santo Antônio, nosso pobre santo casamenteiro. Como sofre o Toninho!
De qualquer maneira, Valentino e Antônio devem ser amigos íntimos pois pregam o amor entre os homens. À dupla, eu ouso juntar mais um, Francisco, meu querido irmão Sol, que inclui nessa lista de amor também os animais. E para uma ateia assumida, acho que já está de bom tamanho para minha amizade com santos (não esquecendo de Clarinha, irmã Lua).
Sou ateia principalmente por não acreditar que o amor maior deva se ater a uma só pessoa, teoricamente mais amorosa que todas as outras. Repito, o amor é plural. E é por isso que venho aqui hoje, no dia que inicia a semana de celebração do amor, para declarar meu imenso amor a todos os meus amantes, amigos, confidentes e animais , não esquecendo da Mãe Natureza que deixa tudo isso mais lindo e colorido.
Por isso, amores, “amoras” e afins, aceitem o meu abraço e um beijo. Este último, deixo-os livres para escolher onde querem recebê-lo, valendo inclusive lambidas, tá Ritinha e Toy, meus filhotes de 4 patas?
Um brinde ao amor!
Love is all you need!


2 comentários:

  1. E VOCÊ SOZINHA, TRISTE É O FIM DAS PESSOAS CHORONAS.

    ResponderExcluir
  2. E quem foi que te disse que estou sozinha querido/a anônimo/a? Pelo jeito, suas fontes estão desatualizadas... Procure informar-se melhor. Além do batalhão de anjos que trago ao meu redor, o coração vai muito bem, obrigada. Ah! Esqueci! Você não deve saber o que é uma coisa nem outra, né? O seu coração é blindado e fechado ao amor. Só lamento...

    ResponderExcluir