sexta-feira, 7 de junho de 2013

A raposa e as uvas.


A raposa e as uvas

Silvia Britto

Às vezes, tenho vontade de colocar o coração na estante, como um troféu.
Espanta-me a orfandade coletiva. 
Muito filho sem mãe e muita mãe sem filho.
Espanta-me a falta de amor. 
Muita gente que mente e muita gente que finge acreditar.
Espanta-me a manipulação covarde. 
Muita gente que vive sugando a energia de outro.
Eu sigo meu caminho, sempre escolhendo a ingenuidade, por pura opção.
Não vou me blindar ao amor. 
Sei que quando é verdadeiro, dá um jeito de chegar até nós.
O amor que usa, que ilude, esse também tem seu retorno.
Voltam-lhe a covardia e a solidão.
Tento ajudar mas isso não depende de mim.
Enquanto isso, sou taxada pelas raposas da vida de coitadinha, medíocre, mal amada.
Minhas uvas devem estar incomodando bastante os anônimos da vida.
De qualquer forma, refleti sobre a agressão invejosa e cheguei a uma conclusão.
Não me sinto mal amada pois tenho o amor incondicional da pessoa mais importante da minha vida: eu mesma.
Espanta-me é que isso cause inveja em alguém, pois todos temos o mecanismo para que esse encanto se dê. 
Chama-se autoestima.
A minha, vai muito bem obrigada. Incomodo? Sinto muito.
Não posso fazer nada além do que seguir na estrada, bem alimentada pelas minhas uvas gostosas.
Das uvas, deixo os caroços no chão, para que os merecedores os plantem e tenham suas próprias uvas para saborear.


3 comentários:

  1. Uma bela reflexão do amor por si, pela vida - por tudo e pelos outros -, que 'ela' oferece a cada um de nós e que nem todos percebem ou se deixam aproveitar e viver!... Parabéns!!!...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Edu. Como já te disse antes, tua opinião e tua confiança valem muito pra mim. Pena que poucos se deixam aproveitar desta mágica e fingem viver quando na verdade mal sobrevivem. Um beijo, querido.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Edu. Como já te disse antes, tua opinião e tua confiança valem muito pra mim. Pena que poucos se deixam aproveitar desta mágica e fingem viver quando na verdade mal sobrevivem. Um beijo, querido.

    ResponderExcluir