sexta-feira, 21 de junho de 2013

A juventude transviada do século XXI


 A juventude transviada do século XXI

O aumento da liberdade política e social observado no início do século passado, apesar de imprescindível para o progresso da humanidade, não foi de todo positivo. Trouxe consigo uma aba negativa de falta de discernimento moral, principalmente entre alguns jovens.
O povo foi às ruas, clamar pelos seus direitos. Infelizmente, infiltrados nessa corrente do bem, também seguiram algumas "laranjas podres".
Ouve-se falar muito de reforma do Judiciário. Talvez, mais urgente seja uma reforma da ética, onde teríamos como princípio fundamental o da punibilidade, artigo raro no Brasil de hoje.
Agravando ainda mais a situação, temos a maioridade penal na lei brasileira ocorrendo aos dezoito anos. Isso não acompanha a maioridade social em que os crimes e vandalismos vêm acontecendo. Essa última, parece iniciar-se até mesmo antes da adolescência.
O crime ganhou prestígio e destaque ao vermos estampados na mídia rostos de criminosos e delinquentes. Seu poder, e prestígio, acompanhados da tal da impunibilidade, ganharam a admiração de jovens que veem aí, um caminho fácil para o poder e para a fama.
Se não nos organizarmos no sentido de imputar aos nossos jovens um aumento desse discernimento de moralidade, acompanhado das sanções cabíveis ao seu não cumprimento, dificilmente teremos a paz e a elevação espiritual a que tanto almejamos. Eles caminham de mãos dadas.
Acorda Brasil!


Nenhum comentário:

Postar um comentário