sábado, 29 de junho de 2013

Contrato e juramento


Contrato e juramento

Silvia Britto

Excelentíssimo queridíssimo amigo,

Ao tomar posse oficialmente do meu cargo de "mais-nova-amiga-de-infância",
venho por meio deste fazer alguns protestos e clamar algumas regalias inerentes ao posto.
Inicialmente, quero alegar que posso até não ser ciumenta com relação a namorados.
Porém, o mesmo não se aplica a amigos queridos. Não exijo exclusividade (só um pouquinho!).
Por outro lado, declaro em alto e bom tom que não me contentarei em ficar encostada em um canto qualquer. Quero igualdade de direitos com meus colegas de posto e requeiro o mesmo tempo dedicado em teus pensamentos e teu coração. Nesses momentos iniciais, gostaria também de solicitar um pouco mais de bajulação e carinho do que o oferecido a meus colegas.Como a caçula da turma acho que gozo da regalia de ter um pouco mais de xodó e atenção de tua parte. Afinal, os outros já não têm dúvida de teu amor e
têm lugar cativo em teu coração. Eu apenas engatinho nessa estrada.

Quero também protestar!

Eu protesto contra a organização do nosso dia a dia. Sinto-me em profunda desvantagem em relação aos teus amigos de trabalho que, por estripulias do destino, podem ter contato contigo semanalmente. Não é justo que eles possam desfrutar mais desse teu sorriso amplo e bonito do que eu!
Também quero lançar um protesto contra a correria do mundo moderno. Que exigências descabidas! Acho que todos deveríamos ser obrigados a dedicar palo menos uma hora de nossos dias a nossos queridos (principalmente a nossos caçulas!).

É com imenso orgulho que tomo posse deste meu novo cargo, conquistado com tanto afinco, dedicação e amor. Juro honrá-lo e respeitá-lo até o fim desta nossa maravilhosa viagem que se chama vida!
Aviso que vim para ficar! Sem mais, assino, com o maior prazer, este contrato perene de amor e bem-querer. Um beijo salgado, molhado e emocionado desta tua mais nova amiga de infância, de vida ou do que tu quiseres,

Silvia Helena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário