sexta-feira, 7 de junho de 2013

Clara. (Ou será Mônica?)


Clara. (Ou será Mônica?)

Silvia Britto

Era uma vez uma menina chamada Clara (ou era Mônica?).
Clara era uma menina dessas como tantas outras, inteligente, arisca e arteira.
Cresceu no meio de uma família unida, dessas de dar inveja aos seriados americanos dos anos 70. 
E assim, rindo e chorando, seguiu-se a vida. 
Clara cresceu. 
Clara casou. 
Clara teve um filho. 
Clara teve outro filho. 
Clara foi para perto do mar (ou foi Mônica?).
Quis o destino, esse transviado que foge da normalidade, que eu e Clara nos encontrássemos num churrasco da vida, em sua casa natal. 
E foi assim que vi Clara pela primeira vez. 
Alta, branca, magra, linda, qual menina em meio aos seus queridos. 
Orgulho da mãe. 
Paixão do irmão. 
E não demorou para que eu também me encantasse por ela. 
Sabe essas pessoas que trazem nos olhos a beleza de suas incertezas? 
Pois é. Essa é Clara (ou será Mônica?). 
Sei lá! 
Só sei que Clara é a menina mais Mônica  e  Mônica a menina mais Clara que conheço. 
Forte, engraçada, inteligente e leal às suas inseguranças e verdades. 
E eu também me apaixonei. 
Algo me diz que a recíproca é verdadeira. 
Demos as mãos e saímos por aí, sem medo de nossa cumplicidade de menina e nossa coragem de mulher.
Bora Clara! Bora pra vida!
Vamos Mônica! Vamos brincar!
Amo você pra sempre, Clarinha! (ou será Mônica?)

3 comentários:

  1. Pô, Silvinha. Assim não vale! Me pegou de "calça curta". Saca, tipo assim, com cara de besta , sorrisim na cara?! Hahahaha
    Menina, tem gente que reclama da internet, das redes sociais, que só tem falsidade e blablablá. Se for assim, sou privilegiada. Já conheci, além ( e através) do virtual, tanta gente boa . Por essas bandas daí, além do Zats, que é um querido, agora você. Bom demais da conta!! E sim, a empatia foi à primeira vista. Parece,realmente, que já nos conhecíamos há tempos.
    Me aguarde! Julho, tô chegando! Muito amor pra ti, Zoião Verde! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha flor Clarinha, você será eternamente minha linda amiga de infância. Pessoas como você merecem isso e muito mais. Amo você. Beijo grande.

      Excluir
  2. Belo texto, Silvia. Por isso a Clara está toda prosa.

    ResponderExcluir