segunda-feira, 19 de agosto de 2013

A bieleta

A bieleta
Silvia Britto

Esta metida que vos escreve, meteu-se, ontem, pela primeira vez, em uma trilha lamacenta e divertidíssima para jipes 4 x 4. E olhem que só há pouco tempo que descobri que isso quer dizer “tração nas quatro rodas”! Mas pouco importa! Em pouco tempo, provarei que tornar-me-ei uma asno volante... Oops! Quer dizer, ás no volante!
E assim, petulante que sou, assumi meu lugar de navegadora e lá me fui para o meio do mato e da lama. Obviamente, como não sou lá muito obediente, fui tomando uma bela de uma cervejinha gelada, que não sou besta!
Foi  tudo maravilhoso, mas também era necessário algum aprendizado mecânico. E ontem foi a vez da bieleta. Aprendi que tanto faz o tamanho da bieleta, desde que ela seja eficiente e rígida. Não devemos ficar trocando toda hora de bieleta, pois em time que está ganhando, não se mexe. Há bieletas para todos os gostos: pequenas, grandes, grossas, finas. Mas isso não importa, desde que ela saiba o que tem que fazer e o faça bem. Bieletas apenas tem que encaixar  gostoso, para que o motor adquira um balançado gostoso e cadenciado. Ou seja, sabendo usar a sua bieleta, ela vai te recompensar, sacaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário