domingo, 18 de agosto de 2013

Coração iluminado

Coração iluminado
Silvia Britto

Depois de um longo período de peito apertado pela falta de cumplicidade, pela entrega não retribuida e pela displicência dos que pensam que um coração conquistado deve ser colocado de lado, no canto da estante, meu coração respira, iluminado.
Já não mais me lembrava do que é ser tratada com cuidado e ternura. Peguei-me sorrindo para mim mesma, no espelho de água que a chuva deixava na noite molhada. O vinho ruim, alimentou-me a alma, e pareceu-me um néctar dos deuses, a aquecer minha solidão, dividida, até aquele momento, entre a acomodação conformista e o vácuo da incerteza..
Na penumbra do quarto, meu corpo foi redescoberto e minha energia capturada em forma de números "sete" e cores verdes. Minha essência irradiou-se em brincadeiras e jogos da verdade excitantes e deliciosos por terem suas regras obedecidas de forma sincera e sensual. Encanta-me entregar a alma em  ondas de gozos infantis.
A manhã chegou com cheiro de café e pão quente com manteiga. Com reencontro de amigos de infância. Com a delícia de fazer novos amigos e viver novas emoções. Na simplicidade do cheiro de esterco e lama. Na sintonia com os cães, a natureza e o mato.
E a cada toque que eu dava, sentia a reciprocidade na pele de quem sabe sentir. Sabem aquela sensação de ter as mãos acariciadas de volta a cada afago que fazem? Pois é. Que delícia ser vista, chamada de linda, e ter minhas palavras ouvidas e transformadas em músicas de Tim Maia.
Será que é amor? Definitivamente sim! Aonde vai dar esse amor? Pouco me importa! E mesmo que esse novo amor transforme-se apenas em amizade, já cumpriu a sua função de iluminar meu coração.
E te beijo com a boca de coração iluminado.

4 comentários:

  1. Guarda um segredo: "às vezes, é preciso se desprender do que deseja para descobrir o que merece."(autor desconhecido)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, esse comentário, Fátima! É bem isso mesmo... Um beijo, querida!

      Excluir
  2. Um pouco de vida, vivida intensamente com mescla de amores não correspondidos!!!

    ResponderExcluir
  3. Um pouco de vida, vivida intensamente com mescla de amores não correspondidos!!!

    ResponderExcluir