sábado, 3 de agosto de 2013

Cicatrizes fortalecem

Cicatrizes fortalecem
Silvia Britto

Pois é queridos.
Esta sem noção que vos escreve não parece saber a diferença entre oito e oitenta.
Depois de passar uma madrugada e uma manhã no hospital, parece que já consigo voltar, aos poucos, ao meu normal.
Aliás, está me parecendo que para curar meu coração só mesmo de forma trágica.
O bichinho é danado de resiliente e teima em não aceitar partir-se, dando todas as chances de ser curado. Mas há momentos na vida que só mesmo um bom sacolejo para fazer a dor abrandar-se.
Segundo os médicos, o vômito e diarreia que tive foram de fundo emocional, já que nada foi constatado em outros exames que fizeram.
Catarse emocional aguda, diria eu. A única maneira que esta pessoa encontrou de livrar-se, literalmente, da merda que tinha que engolir em forma de mentiras e vomitar, também literalmente, o que lhe fazia tanto mal por palavras não ditas.
Não sobrou muita coisa. Mas ainda tenho minha eterna força vital, que me colocou em um táxi, levou-me até o hospital e cuidou de mim, já que não tenho a mordomia de ter alguém para fazer isso por mim.
O tempo no soro fez com que eu pensasse no que estava fazendo com a minha vida e muitas arrumações se farão necessárias. Aos poucos, porque é coisa muita.
E o soro realimentou-me os sonhos e a vontade de encontrar, se não a tal felicidade, pelo menos a paz.
Já dizia minha avó, o que não mata fortalece. Mais uma cicatriz nesse coração forte e corajoso, que não tem medo de pancada.
E assim sigo, com meu rebolado que é mais que um poema, ainda meio titubeante pela fraqueza nas pernas, mas com a promessa de brilhar em mais um verão tropical.



2 comentários:

  1. Belo texto, chega a ser um desabafo. Isso acontece com todos,sempre nos sentimos sozinhas e carentes que acabamos sintomatizando fisicamente.
    Passei muitas vezes por isso. Mas fui aprendendo, e aprendi uma coisa muito importante. Ninguém é de ninguém.
    Primeira regra....amar a si próprio, depois vem as outras. Viver e ter saúde é um dos requizitos básicos mais importante.
    Ninguém merece,a nossa dor e nem a desistência de um sonho. Pessoas vão e vem, isso é o ciclo da vida. O que não podemos e nós deixar se levar pela apego e fazer disso uma saída para não se ficar só. Melhor ser só e feliz com sua companhia, do que viver juntos e sozinho. Aprendi que eu sou feliz com ou sem alguém. Que ninguém me completa, apenas me agrega, se nada tem para me dar, que siga seu caminho.E assim vou vivendo, sonhando, me apaixonando, desapaixonando,e começando novamente. Enfim eu me amo! Isso me basta! bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu também me amo, Vivi. Às vezes me pego pensando o que seria de mim sem a minha pessoa, rsrs. É apenas uma fase aguda, em que mais um sonho se quebra. Ainda me decepciono com o retorno que a vida me dá, mas, metida que sou, acho que ela deve é estar me preparando uma bela e grande surpresa. Um beijo, amiga querida.

    ResponderExcluir