terça-feira, 13 de agosto de 2013

Namoro virtual

Namoro virtual
Silvia Britto

Sempre achei esquisito esse negócio de namoro virtual. Porém, resolvi me render aos avanços tecnológicos e aos apelos do amor cibernético.
Certa feita, comecei a conversar com um homem muito interessante, que conheci em um chat de futebol. Conversa vai, conversa vem, começamos a trocar informações pessoais, fotos (sempre as mais bonitas, é claro), falar de sonhos, filhos, vida. Quando vimos, estávamos totalmente envolvidos e a conversa acabou na cama, ou melhor, #nacama#, na linguagem internáutica.
Depois disso, era um grude só. Ele curtia todas as minhas fotos, comentava dizendo doces delícias, fazia poemas e poesias. Eu, cada vez encantava-me mais com aquele homem gentil e romântico que  Santa Internet colocou em minha tela.
O borogodó foi se intensificando até chegarmos ao ponto de nos encontrarmos pessoalmente. Eu, sempre atirada e destemida, fui ao encontro daquele que parecia ter sido feito para mim. E não me desapontei, acreditem! Começamos a namorar também na boa e velha realidade.
Continuamos nos vendo e era sempre muito bom. Acontece que, virtualmente, a coisa começou a murchar de tal forma que comecei a sentir que algo me faltava. Onde estavam aquelas poesias lindas de começo de "teclação"? As fotos, eu as postava e mereciam apenas um "curtir" e olhe lá! Estaria tudo bem se as poesias não continuassem brotando, talvez direcionadas a diferentes perfis. As fotos das amigas, favoritas ou apenas conhecidas, não apenas eram curtidas como recebiam comentários do tipo: "AFF!"... "GATONA!"... "MORRI!"... E eu lá, com minhas fotinhas, antes tão elogiadas, agora totalmente ignoradas. :(  Havia tornado-me uma amiga restrita.
Aquilo doeu fundo no meu orgulho internáutico e cheguei a reclamar com o dito cujo. Sabem o que ele me disse? "Ahhhhhh!! Mas você é minha namorada!". Quase não acreditei em tamanha sensibilidade! Tal e qual uma patada de elefante! Segundo o cara de pau, namoradas reais não mereciam carinhos virtuais.
Resultado, deixei o sacripanta para lá, com suas fãs virtuais e tratei eu também de iniciar o meu fã clube virtual! Ora faça-me o favor!!

2 comentários: