quinta-feira, 22 de agosto de 2013

"Você é esquisita. Você é estranha. Você está amarela!"

"Você é esquisita. Você é estranha. Você está amarela!"

Este e-mail foi importantíssimo para que eu tivesse coragem de começar
a me expor.
Foi a primeira pessoa que me disse que eu sabia escrever.
Veio de um amigo que amo muito, um professor de sala de aula e de vida.
Sempre questionou meu ateísmo e conversamos muito sobre Deus.
Considero esta, uma das mais lindas mensagens que já recebi na vida.
Não é à toa que eu amo esse homem.
Um abraço bem apertado em seu coração. Beijo beijo!
... 

"Tenho dois conselhos: 
Escreva! E...
Ore/reze/medite/dance/agradeça/encontre DEUS! Não necessariamente
nessa ordem...

Leio muito, inclusive textos de alunos que pedem minha opinião: sempre
pouco sincera e muito mais didática: não posso desmotivá-los!!!! Não
combina com minha profissão dizer para eles: continue estudando e
guarde para você  essas  bobagens que escreve. Jamais! E não me julgue
por isso. Eu não tenho compromisso com a "verdade". Meu compromisso é
com a felicidade. "Mentiras sinceras me interessam"...

Mas por que disse isso? Porque você me impressiona com sua escrita.
Seus textos têm naturalidade, tem sabor e simplicidade. Amo a poesia
da simplicidade. Quem gosta de luxo é pobre. Quem gosta de pobreza é
intelectual. Eu gosto de felicidade. E quando vem escrita??? Aí me faz
sorrir ou chorar ou achar uma belezice. Você  tem essa belezice. A
beleza da esquisitice. Meus alunos fingem que não gostam quando eu
digo que eles são estranhos... E repetem isso entre si: "Você é
estranho!!" Ou então digo que eles estão amarelos. E eles repetem
entre si: "Você está amarelo!" E você também, na condição de aluna,
será vitimada com os mesmos comentários: "Você é esquisita. Você é
estranha. Você está amarela!" E o coração de todos eles, ou de todos
vocês, certamente consegue traduzir o que os ouvidos não percebem:
"Você é especial!"

Portanto, use essa belezice que você  possui a seu favor: ESCREVA!
Você vai encantar muitas pessoas. Eu me encanto.  Mostre aos ateus que
DEUS está na beleza dessas palavras. Porque resistir aos "fracassos"
pertence a Deus. Não creio  num Deus para fracassados. Para
conformados. Todos nós temos limites. Felicidade é conseguir
verdadeiramente sorrir dentro do que é possível.

Vá, moça, ser poeta de Deus na vida. É a sua missão!


Beijo  beijo."

Lindo ou o quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário