terça-feira, 13 de agosto de 2013

Vida de cadela

Vida de cadela
Silvia Britto

Bom dia!

Aos que não me conhecem ainda, sou a Ritinha. Uma vira-lata de raça, segundo todos que me conhecem pois, sem falsa modéstia, sou uma tchutchuquinha, vide foto. Meu pelo é pretinho e brilhoso com uma estrela branca no peito, bem a calhar, pois sou botafoguense de corpo e alma.
Fui abandonada na rua e levada para um lar provisório, onde fui adotada, aos três meses de idade, pela Mommy e pela Momô, minha vó. Elas são duas cadelas lindas, que andam em duas patas e não têm rabo. Bem... Momô até que não desaponta nesse quesito de rabo, hehehe. Agradeço todos os dias a São Chiquinho por ter me dado um lar tão perfeito. As duas me incorporaram como a caçula da família e me enchem de mimos e afagos, apesar da minha habitual sapequice.
Acabo de chegar de um passeio com a Momô, que batizei de “circuito paquera”. Descemos a ladeira da São Sebastião na Urca e paramos no portão de um lindo cachorrinho, desses de madame, orelhudos, que fica louco quando me vê. Eu vou lá, dou uma cheiradinha de leve nele e sigo com meu rebolado. Chegamos à mureta e eu sempre subo para sentir o cheirinho do mar. Adoro o mar! Daí entramos em uma rua onde há um vira-lata dourado que mexe com meu coração. Ele fica por detrás de um portão verde, tadinho, e pulamos muito mas não conseguimos atravessar o obstáculo.
Do portão verde seguimos para a pracinha, onde sempre encontramos o Flash, outro vira-lata preto, mais peludinho que eu. Esse é uma farra! Momô e seu dono ficam de papo enquanto nós pulamos, cheiramos, nos abraçamos, nos jogamos! Adoro brincar com o Flash!
Já no caminho de volta, paramos no portão dos doberman! Dois monstros enormes e mal educados que se pudessem, pulariam na minha goela. Mas o portão não deixa! Bem feito! E eu fico do lado de cá, provoquenta que só eu, sob a proteção da Momô, que morre de rir e adora a bagunça que faço. Ah, essa Momô! Tão moleca quanto eu.
Às vezes ainda encontramos com a Belinha, uma labrador linda. Mas é metida, a Belinha. Nunca me dá bola. Mas adora se abrir toda para os afagos da Momô! Aliás, a cachorrada toda adora a Momô. Acho que ela tem cheiro de bifinho!

E chegamos à nossa casa, onde corro direto para o meu potinho de água, que a Momô faz questão de deixar bem fresquinha para mim. Descanso um pouco no chão geladinho da área e sigo pra sala, em busca do meu pedacinho de sol que entra pela janela até a Mommy chegar da escola. 
Agora me digam:  sou ou não sou uma cadelinha de sorte e feliz?

2 comentários:

  1. Ritinha,qualquer dia te mando uma foto minha, vai ver que sou uma linda cachorrinha de madame,mas acredite fui abandonada com 1 aninho,agora já sou uma senhora,tenho dez anos e também tenho uma mamys
    que me faz muito feliz e divide a cama comigo.Um dia quem sabe te conto a minha história.Amei te conhecer.ass.Filó

    ResponderExcluir
  2. Que linda história, Filó! Se você quiser saber mais de mim, a Momô fez uma página só para mim no Facebook que se chama Ritinha & CIA. Adoraria te ver por lá e também ouvir a sua história! Momô está mandando um beijo para a Fátima! Lambeijos!

    ResponderExcluir