quarta-feira, 11 de junho de 2014

O mundo por onde andei


O mundo por onde andei
Silvia Britto

Como sou petulante por natureza, resolvi agora, vez por outra, escrever alguns textos para imortalizar, em minha memória, os lugares por onde andei. Quase um diário de viagem baseado em recordações. 
Como este blog não tem aspirações literárias e sim libertadoras das minhas emoções, tenho a ousadia de recordar e tentar, em poucas palavras, descrever as sensações que cada lugarzinho desse lindo mundão deixou em mim. 
Sei que vou esquecer de muita coisa, mas espero conseguir fazer com que  as lembranças mais fortes deixem de ser apenas tatuagens em meu coração e transponham-se para o papel... Ou tela, já que sou uma mulher moderna e atual. Do meu jeito torto, mas eu sou moderna!
Seguir-se-ão minhas peripécias pelo mundo, do Castelo da Rainha em Londres ao do  Drácula, na Transilvânia. Da antiguidade mitológica da Grécia ao modernismo descartável dos Estados Unidos. Das quentes manhãs do Mediterrâneo aos eternos dias de neve intensa no Canadá. Lugares distintos que terão aqui, como único ponto em comum, a minha visão mundana, nada intelectual, sonhadora e infantil de cada um deles.
E daqui a pouco iniciarei a viagem pelos caminhos tortos das minhas lembranças, revivendo lugares, cores e sabores de um mundo tão distante mas que também agora posso chamar de meu, haja vista ser testemunha ocular e transviada das suas ruas, estradas, túneis e viadutos.

Então, apertem os cintos e let’s go! ¡Vamos! Allons! Andiamo!

Primeira parada: London Town!


Aguardem apenas eu organizar minhas ideias e lembranças para começar a “viagem”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário