quarta-feira, 18 de junho de 2014

Com certeza


Com certeza

Silvia Britto

Há dias em que o coração acorda leve, inundado de certezas necessárias para que sigamos pela estrada da vida com a Paz de que tanto necessitamos. Certeza e Paz são aliadas imbatíveis para que caminhemos até mesmo nas contramãos das lutas, para que nademos contra a corrente dos desafios e que, mesmo assim, sigamos fortalecidos.
Dúvidas são pequenos seres imobilizantes que desviam-nos do foco e tiram-nos a tranquilidade de poder lutar com tranquilidade. A certeza é o antídoto divino para a dúvida. É o que nos faz ter força para lutar pelo que nos fará felizes.
Hoje meu coração acordou assim, forte e corajoso, bem mais a ver com minha essência positiva e atitude otimista perante a vida.
Acho que foi obra de mais um anjo que deve ter sussurrado aos meus ouvidos que, com certeza, há algo muito bom reservado para mim, lá na frente, se eu tiver coragem de seguir de cabeça erguida, distribuindo meus incansáveis sorrisos e minha ingenuidade espontânea e genuína.
Já disse antes aqui que sou ingênua por opção, não por burrice. Sou ingênua por acreditar que tudo que aqui se faz, aqui se colhe. E foi esse o recado que a vida mandou me entregar. Não era possível, nem tampouco justo, que uma pessoa como eu, que sai de casa sempre vestindo seu melhor sorriso e pronta para ofertar seu mais apertado abraço, não fosse também merecedora de um retorno ensolarado e risonho!
Mesmo não sabendo quando isso se dará, só essa certeza já faz com que eu siga feliz, colecionando momentos felizes, cada vez mais, para que tenha, ao fim desta estrada chamada vida, uma linda história para contar.
O dia de hoje, um dia será passado. Nada mais fantástico do que ter a possibilidade de construirmos nosso passado! Já pensaram nisso? Que esse passado que construímos hoje, seja um lindo dia a ser lembrado em nosso futuro!
Obrigada anjo divinal que sussurrou em meus ouvidos, em algum momento de lucidez, que a vida vale a pena ser vivida. Até um dia, até quem sabe, mas COM CERTEZA! Deus saberá dizer quando, mas a certeza... Ah! A certeza é uma palavra libertadora no caminho da felicidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário