domingo, 8 de junho de 2014

Sem nome


Sem nome
Silvia Britto

Não há como negar que encontro-me em um relacionamento mas, sinceramente, não sei que nome dar a ele.

Sexo não pode ser pois, desde que o mundo é mundo, são necessárias duas pessoas para que esse encanto se dê.
Namoro também não é, já que o Dia dos Namorados vem aí e eu não vou ganhar uma mísera rosa que seja.
Casamento? Longe disso! Já tive a petulância de fazer o pedido e não obtive resposta.
Flerte? Não... Palavra muito fraca para descrever o que sinto.
Carinho? Imensamente! Mas também não é só isso, droga!
Droga? É... Talvez. Acho que estamos chegando perto.
Sinto-me embriagada pela paixão.
Paixão platônica? Nem sei mais...
Uma paixão que me impede de dormir à noite e me faz sonhar acordada ao longo do dia.
Mas também não é só paixão.
É algo que vai além disso, pois paixão tem cura e o que sinto é orgânico, crônico.
Loucura? Mais uma vez aproximo-me da realidade.
Realidade? Aí já acho que não...
Sonho? Talvez...
Mas sonho que se sonha só, pela lógica, NÃO é realidade.
Mas é algo que eu quero muito.
Com todo meu corpo e minha alma.
Mas não sei dar o nome ao meu desejo.
Desconfio que SE um dia tornar-se realidade, terei que inventar um nome para isso.
Afinal, não sou eu a rainha dos neologismos?
Mas o nome já se esboça em meu coração...

...


Nenhum comentário:

Postar um comentário