quarta-feira, 28 de maio de 2014

Aos meus Facefriends


Brinde aos meus Facefriends
Silvia Britto

Hoje senti uma grande necessidade de falar com meus Facefriends. Vontade de agradecer pela força que me dão todo dia para continuar sorrindo e brincando. Vontade de agradecer pelo carinho e respeito com que sempre me tratam.
O advento da Internet, se bem usada, é uma das coisas mais maravilhosas do mundo moderno. Resgatou-me amigos de infância, adolescência, de outras terras. Manteve-me em contato com amigos ingleses, canadenses, italianos, espanhóis, gente que fez minha história pelo mundo por onde andei.
Claro que, se mal usada, a internet também pode destruir sonhos, reputação, famílias e abalar o caráter dos despreparados. Como dizia um sábio jogador de futebol, do qual não me recordo mais o nome, a Internet é uma “faca de dois legumes”!
Mas não quero falar das coisas ruins. Senti uma imensa vontade de registrar minha gratidão aos meus amigos que, apesar de não me conhecerem ou não estarem comigo pessoalmente, sempre me apoiaram, deram-me carinho e me ajudaram a superar momentos difíceis em que senti o mundo rompendo-se aos meus pés.
Uns chamam-me de Doce, outros de Flor. Por uns sou considerada uma nonsense girl do bem. Também sou  Bocólinda, Silviaaaa, Super Silvia, Zoião, Belezura, Silvinha, Silvex, e até de Musa Gloriosa já fui apelidada. Amo esse acolhimento e o calor que sinto emanar da tela quando vocês me acariciam. Pode parecer irreal e ilusão para uns mas, se chega da forma que recebo em meu coração, para mim é mais que real.
Infelizmente, pode ser que em algum momento eu tenha que deixar de visitá-los com a frequência que hoje faço e talvez até tenha que me ausentar desse convívio gostoso e respeitoso que consegui criar à minha volta. A vida do lado de cá da tela me cobra posições e atitudes um pouco mais intensas do que consigo dar ao me deixar ser tragada pela delícia que é ser eu mesma, falar minhas bobagens, tocar esse terror do bem ao dizer o que penso, me embebedar dessa eterna bagunça que faz tão bem à minha alma e à minha essência de moleca.
Serei eternamente grata a todos vocês, todos mesmo!, pois, se estão na minha lista de amigos é apenas porque me respeitam e me querem bem. Os que, de alguma forma não entenderam ou confundiram minha simpatia com algo além do que posso dar ou ser, foram deletados sem o menor remorso... Outra maravilha da Internet, deletar quem não é bem-vindo às nossas vidas.
Enfim, um grande beijo em cada um de vocês, minha família cibernética, do meu mundo do coração e das telas, que tanto me fazem bem. Se a vida deixar e quando a hora chegar, não os abandonarei  totalmente. Conseguirei vir aqui, vez ou outra, para continuar externando minhas merd..., meus pensamentos profundos e relevantes e para rir gostoso das maluquices da vida.

Amo vocês, #bandibocós# !


Nenhum comentário:

Postar um comentário