sábado, 1 de fevereiro de 2014

Os cinco requisitos



Os cinco requisitos
Silvia Britto

Estava almoçando com um amigo e a conversa descambou para o tópico “relacionamentos”. Ele me fez parar e refletir sobre o que procuro realmente em uma pessoa para poder chamar de meu amor. Pensei e cheguei a uma conclusão. São apenas  5 requisitos que, necessariamente, precisam caminhar juntos para que eu entregue-me e apaixone-me perdidamente.
O primeiro requisito fundamental é a amizade. Nada melhor do que ter em seu amor, também o seu melhor amigo. Por isso que, sempre que termino um relacionamento, continuo amiga dos meus antigos amantes. Acaba a paixão mas a amizade não acaba jamais.
Depois vem a cumplicidade. Nesse, aglutinam-se a honestidade e a confiança. Não sei viver em duvida, com desconfiança. Cumplicidade pode até não existir em uma relação cordial, entre conhecidos. Mas nunca pode faltar entre amantes. Em geral, muitas pessoas não conhecem nem o significado dessa palavra.
  vem a coragem. Talvez o mais difícil dos quesitos. Amar não é fácil. Dói muito. Há que se ter muita coragem para embarcar nessa viagem maravilhosa. É como pular num poço escuro de mãos dadas. E é aqui que eu sempre me estrepo. Ninguém tem culpa de eu ser uma destemida, desmiolada,doida de pedra. Atiro-me de cabeça em despenhadeiros desconhecidos. Em alguns, alço lindos voos. Em outros sento a fuça no chão. Muitos me criticam por isso, mas não sei ser diferente.
O quarto é o otimismo. A vida é muito curta para se ver problemas em tudo. A vida não é um grande problema. É uma grande brincadeira, que, verdade seja dita, às vezes faz sofrer. Porém, se seguirmos pela estrada, absorvendo suas cores e sabores, sorrindo, achando que tudo dará certo, pasmem! Tudo dará realmente muito certo!
Por último, mas não menos importante, vem o sexo, o desejo, o tesão. Sem esse, é amizade apenas. Só com ele, é tão somente um prazer momentâneo mas nem por isso um sentimento menor. Agora, quando vem acompanhado dos outros quatro, é o Nirvana total.
Refletindo sobre isso, cheguei à conclusão de que encontrar as cinco coisas em uma só pessoa, é quase tão difícil quanto ganhar na mega sena. Mas não desisto. Sou corajosa. Já caí muito e tenho muitas cicatrizes. Mas, um dia, tenho certeza de que encontrarei alguém disposto a beijá-las uma a uma e me chamar de amor.
Por enquanto, é bola pra frente, muitos risos, poucos sizos e muita coragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário