quinta-feira, 9 de junho de 2016

Como eu a vejo, como ela é




Como eu a vejo, como ela é
Silvia Britto

Como eu a vejo:
Acaba de nascer.
A primeira imagem capturada por seus lindos olhos é a dos responsáveis por trazê-la ao mundo e à quem foi entregue a linda tarefa de fazê-la florescer: papai e mamãe.
Passo a noite inteira com ela em meus braços, sem saber se desmaiava do cansaço exigido pelo parto ou se ficava acordada, chorando, extasiada com a emoção e o lindo presente que ganhei da vida. Estou em êxtase.
Lembro-me de nunca haver usado tanto a palavra “ela”. Agora, meu universo gira em torno d”ela”. Minha princesinha, minha joia linda.
É aquela menininha que fala que viu um “cisco aviador” cheio de Ets no céu.
Volta cantando Chiquinha Gonzaga na van do jardim de infância, para surpresa do motorista.
Chama o “debador” para nos levar do 6º andar ao térreo.
Joga frescobol, por horas intermináveis, comigo, à beira do mar.
Pede-me, com voz que torna seu pedido irrecusável, para dormir comigo na minha cama, segundo ela o lugar mais gostoso do mundo!

Como ela é:
Hoje, completa 19 anos de idade.
É uma mulher linda, cheia de atitude, personalidade forte e muito disposta a levar da vida tudo que lhe é de direito.
Não me acha mais  de beleza superior à da Gisele Bundchen, mas me ama e respeita, apesar de, vez por outra, bater forte de frente comigo, por conta da tal personalidade forte. Mas isso não abala o nosso amor.
Cabeça boa, inteligente e decidida. Mérito meu? Do pai? Não! Mérito dela própria. Nós apenas demos o suporte necessário para que ela brilhasse no palco da própria vida.
Voz linda, canta como um pássaro livre, conquistando até alguns palcos da vida real, enchendo-me de orgulho. Amo seu canto. Amo vê-la brilhar.
Por conta do destino, fomos separadas e não mais tenho o prazer de vê-la adormecida enquanto os anjos a guardam em segurança. Estamos separadas pela vida mas nossos corações não se abandonarão jamais.
De mim, acabou herdando a cama, a tal que era o melhor lugar do mundo para estar. Desconfio, entretanto, que falta hoje o calor que tanto a aquecia e acolhia. Mas estou sempre por lá. Minha presença corre em seu sangue. Esse é o maior orgulho que trago na vida.

Desejo a você, minha filha, minha amiga, meu bebê, meu orgulho, minha alegria, tudo de bom que essa vida possui. Que tenha sempre seus lindos olhos abertos para reconhecer as oportunidades e fugir do perigo. Estarei sempre com você, torcendo, apoiando e, acima de tudo, te amando com todas as minhas forças.
Siga sua estrada com passos firmes e muitos sorrisos.

Te amo,


Mamãe.


2 comentários: