quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Não sei dizer mas vou tentar


Não sei dizer mas vou tentar
Silvia Britto

Eu tenho tanto pra lhe falar mas, com palavras, não sei dizer... Porém, vou tentar. Sempre fui petulante e tenho que encontrar um jeito de explodir o que sinto no peito e o meu amor.
Sempre te busquei, isso é certo. Buscava por você na escola, nos bailinhos dos clubes, nas praias, em todos os lugares por onde andava. Por vezes, achei ter te encontrado. Encontrei pessoas que, à sua maneira, até me deixaram feliz, fizeram-me crer que amar e ser amada não era apenas coisa de filme. Mas sempre faltava algo. E esse algo que faltava, hoje sei, era você.
Faltava essa certeza, que hoje carrego, de que minha busca acabara. Ficava orgulhosa de não desistir de buscar e desiludida de saber não haver encontrado. Perdia o foco, olhava para os lados, desconfiando estar no caminho errado. Buscava os caminhos certos, conversando com o meu coração.
Até que um abraço te trouxe para mim. Não dá para explicar o que senti com aquele abraço. Meu corpo pedia com todas as forças que eu não mais desapegasse daquele sentimento de sentir-me em casa, jamais antes experimentado. Tentei resistir, fugir, esquecer. Não por minha causa, mas por tudo que sempre acreditara na vida. Você não me buscava e, consigo, trazia uma história muito intensa e intransponível à minha moral e ideologia de vida. Entretanto, como fugir dos desígneos do destino? Como fugir do que era para ser, apesar dos pesares?
Eu fugia, escondia-me, e você me achava, encantado também, com o sentimento que nasceu em seu peito. Descobriu-se recém nascido,  como um bebê que aprende a respirar. Num impulso maior, a vida nos empurrou nos braços um do outro para que, finalmente, nos sentíssemos plenos e totalmente enamorados, numa estrada sem retorno.
E é isso que eu sinto. Sinto-me em casa nos seus braços. Quando me abraça, perco a noção de quem sou eu e quem é você. Seu toque no meu corpo, parece encontrar meu caminho melhor do que eu mesma jamais ousaria. Suas pernas, quando entrelaçadas às minhas, transformam-se em uma prisão da qual nunca mais quero escapar.
Você me leva do paraíso ao inferno com sua intensidade. Mas o caminho inverso, também se faz de uma maneira tão intensa e rápida, que me faz perder a respiração. Minhas lágrimas de dor e sofrimento, transformam-se em soluços de alegria e gozo em questão de segundos. Isso é louco, insano, concordo. Mas a vida é insana!
Não sei mais despertar sem nossas, já incorporadas, juras de amor: “Bom dia, meu amor. Eu te amo!”. Foi a maneira mais linda que a vida encontrou de me presentear todas as manhãs e me fazer agradecer por estar viva.
Com você, sou criança, bailarina, amante e meretriz. Meretriz de um homem só. Escrava dos seus desejos e rainha das minhas vontades. Sou plena, sou grande e sou pequena. Sua pequena.
Constantemente, você esbraveja contra o destino e a vida por não termos nos encontrado mais cedo e termos perdido tanto tempo sem desfrutar desse lindo sentimento que brotou entre nós. Diz arrepender-se não estar à beira da cama da minha mãe, no momento em que ela me trouxe ao mundo, para poder ter tido, desde sempre, a possibilidade de cuidar de mim e viver o nosso amor. Pois eu, meu amor, não tenho nada a reclamar. Sinto-me apenas imensamente agradecida por ter tido a oportunidade de ter seus braços à minha volta. Não poderia passar por essa vida sem esse sentimento. Temos todo o tempo do mundo e mais um ano! Não temos tempo a perder, é certo. Mas o tempo que temos juntos será eterno.
Começamos uma nova história de amor e entrega que contagia a todos por onde passamos. Não que causemos inveja, pois esse sentimento, não constrói. Mas somos a prova viva de que o amor é possível. Fazemos renascer a esperança nos que nele, já não acreditavam.
Nosso caminho não é florido. Ao contrário, é cheio de pedras e tortuoso. Entretanto, o encanto dessa louca viagem, é que vamos juntos, de mãos dadas, driblando as pedras, tornando-nos amigos delas e seguindo, rio acima, a caminho do nosso vale de sol e cachoeiras, onde, finalmente, poderemos descansar. Mas, se bem nos conheço, descansar, apenas para recomeçar a andar. Não temos limites do que queremos alcançar e isso, meu amor, não tem preço! Somos dois meninos corajosos lançados à aventura da vida e ao desafio do amor. Sou muito feliz de ter você como meu parceiro nessa loucura.
Como me sinto ao seu lado? Derretida e inteira. Triste e feliz. Menina e mulher. Cuidada e cuidadora. Corajosa e medrosa. Grande e pequena. Professora e aluna. Alvo e flecha. Amada e amante. Profanada e intocada. Anjo e demônio. Devassa e casta. Caça e caçadora. Viva. Viva!!! Viva!!!!!!!!!!!!!
Neste ano que se inicia, tenho apenas um grande desejo: que nosso caminho de cumplicidade seja eterno e que eu possa estar aqui, ano que vem, desejando tudo isso outra vez.
Te amo, vida.

Como é grande, o meu amor por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário