terça-feira, 9 de setembro de 2014

Do Latim: dourada


Do Latim: dourada
Silvia Britto

Do Latim, dourada. No velho e bom Português, Flavia.
Há exatos 31 anos, eu via nascer uma menina. Menina dourada, de olhos verdes e aura brilhante.
Seu nome foi dado pelo vô e, imediatamente, aceito por todos. Talvez soubéssemos, instintivamente, que ali nascia uma guerreira de ouro, destemida e impetuosa, como são os dispostos a vencer na vida.
E a menina tornou-se um bebê engraçado, corajosa e maluquinha. Uma vez tomou um calmante, perdido pela avó, por achar que era apenas uma bolinha de comer. Não tinha vergonha do mundo e a todos conquistava com sua inteligente transparência. E me conquistou.
Muito mais do que sobrinha e "tia emprestada", éramos cúmplices de molecagens. Minha alma moleca sempre fez com que tivesse uma imensa empatia com crianças. Eu não cresci, e ela também não.
E o tempo passou, e passou, e passou. Fomos testemunhas de momentos muito importantes da vida uma da outra. E seguimos juntas, aprendendo com a vida, que o caminho dos que têm coragem não é nunca o mais fácil. Fomos, cada uma do seu jeito, ao fundo do poço. Caímos porque era preciso. Temos em comum, a intensidade. Mas o destino queria mais de nós.
A vida nos separou mas o coração nos uniu. Nossa ligação é de alma, dessas que não se perdem pelos desmandos da vida.
Hoje, ela aos 31 anos e eu aos 51 (sempre 20 a menos que eu! Damn it!), continuamos mais unidas do que nunca, pois conseguimos enxergar o quanto temos em comum. Coragem, simplicidade, pés no chão, determinação para buscar o que julgamos certo, senso de humor e muito, mas muito amor e cumplicidade uma pela outra.
Que seu caminho continue esse, de aprendizado e crescimento.  Que você nunca perca a alma moleca que lhe é peculiar. Que seja sempre capaz de rir de você mesma. Que realize todos os seus desejos e que tenha muita sabedoria ao escolhê-los. E que, com toda certeza, continuemos sempre a testemunhar as vitórias uma da outra. Não é fácil, mas nós não vamos desistir nunca, não é verdade?

Parabéns a você nesta data de Luz!
Muitas felicidades, muitos anos de Paz!

Te amo, minha menina dourada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário