sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

A estrelinha Azul


A estrelinha Azul
Silvia Britto

Eis aqui o meu presente de Natal para vocês!



Quando eu era criança, tinha quase todos os disquinhos coloridos dessa coleção. 
Ouvia e ouvia e ouvia...
E a cada vez que ouvia, encantava-me novamente, como se nunca os tivesse ouvido. 
Sabia-os de cor. 
De coração. 
Eram o meu canal para um mundo fantástico onde animais falavam, princesas encontravam príncipes e estrelas comemoravam o Natal. 
Natal para mim nunca teve conotação religiosa. 
Sempre foi um momento de árvores coloridas, presentes e Papai Noel.
Também um momento de muita tristeza, pois, desde cedo, já sabia que Papai Noel não chegava a todos. 
Mas aí já é outra história...
Esta historinha era uma das minhas preferidas. 
Surpreendi-me ao conseguir repetir as falas junto com os personagens e cantar as musiquinhas sem titubear.
São apenas dez minutos, se tiverem oportunidade e tempo de escutá-la . 
Sei que no nosso mundo adulto de hoje, não se tem mais o tempo e a sede de encantamento que costumavam povoar nossa infância.
Portanto, não se sintam obrigados a ouvir nem a responder. 
Queria apenas que vocês entendessem o que se passava no meu coração nas noites de Natal.

Beijo grande e Feliz Natal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário