terça-feira, 12 de novembro de 2013

Uma breve viagem ao passado...


Uma breve viagem ao passado...
Silvia Britto

Perdão por eu não conseguir ser mais forte.Achei que conseguiria ser diferente e até consigo não contagiar ninguém com minha tristeza e desilusão na maior parte do tempo.
Porém, não consigo parar de sentir como se minha vida não tivesse existido até agora. Parece que tudo foi um sonho do qual acabo de acordar e as coisas finalmente voltam ao que deveriam ter sido sempre, desde o início.
Torno a me sentir aquela menina só, não desejada, gorda, preocupada em como será cuidar de uma irmã excepcional, dependente financeiramente dos outros, quase uma ninguém.
Não posso deixar de achar que a minha vida toda foi um grande erro, uma forçação de barra, em que eu me sentia sempre inadequada e desconfortável na minha pele.
Como não vi que isso não podia dar certo? Por que me iludi tanto? Será que foi para usufruir, de algumas migalhas, alguns momentos de suposta felicidade que de outra maneira eu nunca poderia ter?
Agora, o sonho acabou e minha realidade sempre esteve em algum lugar me rondando, esperando o momento de me mostrar, de novo, que nunca tive essa bola toda.
O que faz os seres humanos agirem de forma tão irresponsável? Por que essa necessidade absurda de ser amado e aceito? Infelizmente esse privilégio, assim como a beleza, é para poucos.
O que fez eu me iludir tanto achando que eu era uma dessas privilegiadas?
É duro ter que voltar ao que sempre esteve escrito para ser. Lutei muito, com unhas e dentes, para mudar essa realidade mas no fim...Perdi.
Por que a natureza nos deu essa consciência da vida, da morte, esses sentimentos que só servem para fazer 
nosso tempo tão difícil de ser levado até o fim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário