quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Carta à Julia



Carta à Julia
Silvia Britto

Saudades, filha linda!

Hoje acordei pensando em você.
Tenho refletido muito, ultimamente, sobre aquele nosso papo do primeiro beijo. Acho que mudei de ideia quanto a você esperar para dar seu primeiro beijo apenas quando estiver apaixonada. O beijo é um termômetro para sabermos se o namoro vai dar certo ou não. Às vezes, apenas com um pequeno beijo podemos nos apaixonar.
Já aconteceu de eu estar super a fim de um menino e, na hora do beijo, a paixão acabar como que por encanto. Por outras vezes, dei beijos descompromissados que iniciaram longas paixões. Com seu pai foi assim. Não estava muito na dele. Mas quando o beijei... Tcham! Lá se foram 30 anos de paixão!
Por isso, mudei de ideia. Beije muito! Afinal, não tira pedaço! Só tome cuidado para não parecer tão fácil. E também para não dar pinta de muito difícil. Eu sei... Complicado, né? Mas achará seu jeito. Você só tem 14 anos e uma vida inteira para aprender.
Beijos à parte, vi suas fotos no blog da colônia. Que menina linda! Sinto um orgulho enorme ao pensar que fui eu que fiz! Você está preta! Tem passado o protetor solar? Cuidado para depois não ficar toda manchada! Principalmente no rosto.
Vi que aquela menina chata está aí. Como está isso? Inimigas mortais ou pelo menos se cumprimentam?
É isso, filhota. Aproveite bastante e volte cheia de energia para começar sua escola nova. Será um ano de muitas mudanças, alegrias, brigas, amor, mais brigas, emocões. Exatamente como todos os outros, mas sempre juntas e amigas.
Amo você muito e para sempre.
Um beijo gostoso,

Mamãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário