sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Pérolas literárias




Pérolas literárias
Silvia Britto

Como já revelei algumas vezes, sou amante inveterada da nossa querida Língua Portuguesa. Junte-se a isso minha também já conhecida falta de noção e petulância e o resultado é que acabo ficando amiga, invariavelmente, de meus professores de Português que, coitados, acabam tendo que engolir meus rabiscos literários.
Pois bem, outro dia, estava eu, triste e soturna, indo de ônibus de algum lugar para lugar algum, quando recebo um torpedo do melhor de todos os meus queridos mestres, pois esse teve a coragem de tornar-se um amigo muito especial e foi um dos responsáveis por eu estar aqui agora, escrevendo essas asneira... essas maravilhas que vos encantam. A mensagem dizia mais ou menos assim:

- Acabei de ler em uma redação que  “nós devemos respeitar o GARI NEGRO HOMOSSEXUAL E MUDO QUE MORA EM UMA COMUNIDADE”.  Meu questionamento é:  quem é mais infeliz?

a) O gari, mudo, preto, gay e favelado?
b) O aluno que escreveu essa redação?
c) O professor que corrige uma coisa dessa?

Pois eu não tive dúvidas e mandei-lhe a resposta na lata:

- Com certeza é a letra “c”! O pobre do professor! Analisando as respostas anteriores:

a) O gari, pelo menos tem emprego e casa;
b) O aluno anta nem percebe sua santa ignorância e deve achar que merece um ponto a mais por ser um maravilhoso ser, de enorme coração, protetor dos “frascos e comprimidos”;
c) O professor! Tadinho! Além de ter que sofrer para explicar por que tirou pontos do santo jumentinho, ainda ganha mal pra caramba!

Resposta: letra “c” na cabeça! Com direito a muito vinagre para neutralizar o gás de pimenta!

Ah, se todas as questões da vida fossem tão fáceis de responder como essa!
Mande outra, “fessor”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário