terça-feira, 15 de outubro de 2013

Anjos do Saber

Anjos do Saber
Silvia Britto

Queridos mestres,

Esta vossa aluna, vez por outra, tem delírios de escritora.
Portanto, resolvi escrever-lhes pelo Dia dos Professores.

Gostaria de mandar uma mensagem a todos os professores maravilhosos que já passaram pela minha vida. Infelizmente, muitos se perderam, como pó de giz, ao longo dos anos.
Felizmente, muitos ainda estão presentes. Vocês são alguns deles. Que bom. Através de vocês vou poder exteriorizar um pouco a minha gratidão e admiração por essa profissão tão mágica. Preferi submetê-los a meus garranchos literários a simplesmente mandar um cartão qualquer. Peço-lhes perdão pela audácia, mas esse é um dos meus temperos preferidos da vida. Espero conseguir fazer com que leiam com seus corações, perdoando meus devaneios literários e minha ousadia.

Quando ainda muito pequenina, ao ser perguntada o que gostaria de ser quando crescesse, respondia, sem sombra de dúvidas:

- Miss Maranhão e professora!. 

Quis o destino que eu não realizasse nenhuma das minhas vocações. 
A primeira por pura injustiça e a segunda, por falta de oportunidade ou vocação.
Coisa mais linda e generosa ensinar! 
Nada mais engrandecedor do que dividir o saber. 
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
De quebra, ainda ajudam a realizar sonhos!


Ser-lhes-ei eternamente grata por toda a dedicação e carinho a mim dispendados.
Parabéns a todo esse meu exército de Anjos do Saber e que a vida saiba retribuir-lhes por todo esse amor, já que nossos governantes não parecem haver aprendido muito bem essa lição.
Beijo enorme em seus corações.

Feliz Dia do Mestre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário