sábado, 7 de setembro de 2013

Quero ver o "marcha-soldado"!


Quero ver o "marcha-soldado"!
Silvia Britto

Querem saber mais uma coisa brega a meu respeito?
Sempre amei o desfile militar de sete de setembro.
Quando picorrucha, ia com meu pai assistir.
Quero ver o "marcha-soldado"!Ele também amava!
Era um dos poucos momentos em que ficávamos felizes e cúmplices juntos.
Chorava copiosamente de emoção ao ouvir os tambores e lindos hinos.
Vibrava com a Cavalaria e cantava aos berros o lindo hino da Marinha brasileira.
Lembram? O do "cisne branco"!
Até o ano passado, sempre que podia, ia lá, sozinha, assistir à marcha, lembrar-me de minha infância e deixar as lágrimas correrem livres ao som das lindas bandas.
Voltava à minha casa, irremediavelmente, portando uma bandeirinha do Brasil, com o peito inflado de emoção e a alma leve, de tanto chorar, rsrsrs.
Este ano, queria ir. Mas não me atrevi.
As manifestações populares, mais do que justas, têm a prioridade.
Não seria como na minha infância, nos anos setenta, em que, ingenuamente, eu era uma criança, alheia ao que faziam à nossa amada pátria.
O "marcha-soldado", hoje, terá como show coadjuvante o grito do povo pela real Independência.
Salve Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário