domingo, 29 de setembro de 2013

Os que amam demais


Os que amam demais
Silvia Britto

Acordei com o coração apertado.
Não pela derrota, pois isso faz parte de qualquer campeonato.
Já disse antes e agora repito: títulos de campeonatos me interessam sim, mas não são meu principal objetivo. Não são eles que encantam e enchem de orgulho o meu coração. Afinal, o Botafogo é o ”Glorioso” e não o “Tituloso”. Coleciono glórias, não títulos.
Estava encantada ao sentir que meu time do coração havia finalmente entendido o valor da estrela que tráz no peito e reinava lindo e feliz pelos gramados. Sua linda estrela deixava para trás um belo facho de luz, que a todos hipnotizava, a cada partida.
Mas algo de estranho se deu. Como que por mágica, a atitude do time mudou. Uns julgam o técnico, outros, a idade do craque, outros até ousam culpar o destino. Sinceramente, não sei o que há e me abstenho de julgar quem quer que seja. O momento agora é de dar apoio ao amante confuso. Dar amor à linda bandeira.
Sei que muitos Alvinegros agora me criticarão e dirão que sou uma boba ao apoiar um time assim, desmilinguido. Não os culpo por pensarem assim. Mas cada um ama do jeito que sabe. O meu amor por essa estrela é incondicional. Isso significa que, perdendo ou ganhando, TE AMO FOGO!
Estarei  presente em todos os jogos que puder. Não se trata de otimismo. Trata-se de suporte. Vibrarei a cada jogo e continuarei portando, com orgulho e altivez, a linda estrela que me escolheu como amante.

“ O Botafogo não é para os óbvios. Muito menos para os normais. É para os que amam demais.”

2 comentários: