domingo, 8 de setembro de 2013

Orgulho de ser escolhida

Orgulho de ser escolhida
Silvia Britto

O orgulho que trago em meu peito, quase não dá espaço à pequena estrela, que brilha eterna e solitária, altaneira em sua insubstitualidade. É uma estrela de raça, a que trago no peito.
Muito emocionante para nós, Botafoguenses, ver o time brilhando e desfilando em campo, finalmente ocupando o lugar que sempre foi seu. Não fui da geração que viu o Botafogo reinar absoluto nos gramados. Não vi Garrincha e sua turma amedrontarem e ao mesmo tempo encantarem seus adversários. Mas isso não é necessário para que a linda estrela nos escolha.
Reparem que sempre escrevo com letra maiúscula os adjetivos Botafoguense, Gloriosa, Alvinegra, Cachorrada. Não é por erro ou ignorância gramatical. É por respeito. Respeito por esse amor  e essa paixão louca que tomam conta de mim sempre que o Glorioso desponta na saída do túnel.
Obviamente, o Botafogo não é para os óbvios. Muito menos para os normais. É para os que amam demais! Não conseguiria trazer qualquer outro emblema em meu peito. Minha relação com o Glorioso é de paixão incontrolável. Ele é o único malandro que deixo maltratar meu coração e que continua merecendo minha fidelidade e meu amor. Nada é simples nessa relação.  Quase nenhuma vitória nos faz sair do estádio respirando aliviados. Nem mesmo quando estamos em fase de liderar um dos campeonatos mais difíceis do mundo! Querem  relação mais esquizofrênica do que esta?
Pouco me importa, pode bater, pode maltratar que eu gosto. Ninguém cala esse nosso amor. Amor que não se mede, amor que não se pede, que não se repete. Que siga linda e radiante a pequena  estrela. Pequena na sua humildade de, apesar de ser a maior de todas, fazer  questão  de matar de amor a todos que têm o grande orgulho de serem escolhidos.

Te amo FOGO!

2 comentários:

  1. ...é justamente assim,que o BOTAFOGUENSE se sente.Com ORGULHO e PRAZER...ser BOTAFOGUENSE,não é torcer por um clube ,e sim EXALAR seus sentimentos além fronteiras...OBRIGADUUUU , BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS por me fazer um destes ,entre tantos milhões de ESCOLHIDOS.TE AMO FOGOOOOO...

    ResponderExcluir
  2. É muito orgulho, não é, José Araújo? Tanto que mal cabe no peito!Um beijo Glorioso, meu querido!

    ResponderExcluir