sábado, 7 de setembro de 2013

London Town

London Town
Silvia Britto

O dia, sete de setembro. O ano, 1988. Há exatos 25 anos eu desembarcava na casa dos Beatles, da Agatha Christie e do James Bond... London Town!
Lembro que a sensação foi a de descer no meio de um filme lindo.
Chorei muito e meu coração disparou de emoção.
Mal sabia eu que ali ficaria por nove anos de minha vida.
Anos em que fiz lindas e duradouras amizades.
Anos em que me alimentei de cultura, de lindos museus, de música e de tradições.
Anos em que ganhei meu mais lindo presente, minha filha, que carrega, orgulhosamente, a etiqueta "Made in England". Como agradecer pela acolhida do sistema público de saúde inglês, pelo carinho com que me ampararam nesse momento tão importante em que chegava minha Lady Ju? God bless!
Apaixonei-me pela cidade e sua arquitetura, mantida ao longo de séculos de História.
Andei pelos seus lindos pubs deliciando-me com infinitas Guinness, cerveja preta e forte, irlandesa, coisa de "macho", como me foi dito. Com ela descobri que sou mais macho que muito homem!
Dirigia pelos seus campos, encantada com seus pastos maravilhosos e bem cuidados, e rebanhos de lindas ovelhas. Sempre parava para tatuar aquela linda paisagem em minha alma. E consegui.
Saí da Inglaterra, mas a Inglaterra jamais sairá de mim.
Hoje, lembro com saudade e agradeço imensamente a essa cidade mágica que tão bem me acolheu.
London, I miss you! I love you. I thank you very much!

Nenhum comentário:

Postar um comentário