domingo, 28 de julho de 2013

Silvio-me e Heleno-me


Silvio-me e Heleno-me
Silvia Britto

Silviar é não ter medo de errar.
É entregar a alma, a mente e o que mais o coração mandar.
É chorar de alegria e de tristeza cantar.
Silviar é comer sanduíche de mortadela e  fartar-se de caviar.
É saber-se única e finita e que não há tempo a perder para ser e amar.
É escrever sem medo de errar e na escrita sua alma buscar.
Silviar é não ter vergonha de do seu nome um verbo criar.
Podem achar ousadia, mas hei!! Isso é silviar!
Silviar é ser verdadeira, ser amiga, ser ingênua, sem a inteligência abandonar.

Helenar é o nome da rainha roubar.
É ser forte e com coragem guerrear.
É desde muito pequenina aprender a helenar.
Ter que aprender a  sobreviver em um mundo que chamam lar
E, sozinha, seu mundo criar.
Helenar é tirar sempre as melhores notas e ser aluna exemplar.
É ter responsabilidade inata e nunca a seus compromissos faltar.
Helenar é ser profissional, estudiosa, guerreira, sem os sonhos abandonar.

Por isso é que silvio-me e heleno-me todos os dias, sem jamais perder minha essência de menina e minha força de guerreira. Batalhas se perdem, mas a vida é muito mais do que isso. Acredito no meu coração e na minha boa vontade. Por isso ouso, correndo o risco de ser chamada de vaidosa e iludida. Da ilusão do meu mundo, eu que cuide. Que tenha sempre forças e discernimento para escolher aqueles que me farão sorrir e os que me farão sofrer.
E agora vou sair por aí...
Preciso silviar e helenar.
Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário