sábado, 20 de julho de 2013

Silvia Intensa Helena



Silvia Intensa Helena
Silvia Britto

Intensa? Eu? Não...
Sensível por esperar demais? Bobeira...
Amo demais, espero demais, choro demais.
Imagino que possa incomodar e juro, já tentei me policiar.
Mas não sei ficar inerte às emoções e elas sempre me escapam pelos olhos, 
traindo-me e entregando a minha alma de bandeja.
Muitas vezes sou classificada como "carente", "insegura"... 
Mas eu pergunto, e quem não é?
Minha única e fundamental diferença é que não sou hipócrita e não sei esconder o que sinto.
Minhas atitudes me traem o tempo todo.
Busco da vida, tudo que possa mexer com a minha emoção. 
Tanto para chorar quanto para rir.
Desmorono com a mesma capacidade com que posso me reconstruir.
Mas não se iludam! Também sei ser forte. Sou guerreira!
Sou maranhense, mulher, sem teto e sem rumo.
Meu rumo eu faço um pouco a cada dia, quando acordo.
Não sei para onde vou mas sei de onde vim. 
Isso deve me bastar para prosseguir.
Aprendi a me abraçar e a me dar a mão.
E por aí vou. De mãos dadas comigo, deixando o caminho marcado por lágrimas
e sorrisos barulhentos por onde ando. Não passo "batido".
Desculpem-me se incomodo. Eu só tento ser eu mesma.
Um beijo para os que gostam, pela certeza de saber-me no caminho certo.
Dois beijos para os que não gostam, pois lhes devo a vontade de ser cada vez melhor.
Fui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário