domingo, 14 de julho de 2013

Vou-me embora


Este texto não é atual mas alguma coisa me levou de volta a ele. Como minha preocupação não é fazer nexo e sim seguir meu coração, aqui vai mais uma das minhas bolinhas de sabão.... PLOC!

Vou-me embora
Silvia Britto

Vou-me embora, meu amor.
Não consigo viver esse amor.
Tentei, falei, reclamei, chorei...
Mas não adianta.
Muda-se o meio mas não muda-se o escorpião.
É tua natureza.
Não sais mais em busca de corpos mas vives em buscas de mentes.
Não sei o que mais me doi. 
A Internet me trouxe para ti e é ela também quem te tira de mim.
Agora mesmo, vieste até a mim e não me viste chorar?
Aqui me deixaste e foste conectar-te ao "teu mundo".
Uma alma como a tua, boêmia e solitária, não havia de contentar-se em sedimentar.
Qualquer mulher, com um pingo de autoestima, entenderá minha atitude.
Vou fazer 50 anos, meu amor.
Não tenho mais tempo de chorar e sofrer por abandono.
Melhor só estar. Melhor encarar a vida de frente do que me iludir com um amor ausente.
Acredito que me ames, não te enganes.
Mas não soubeste me amar de modo a me convenceres disso.
Não soubeste cuidar de mim e deixaste minha dignidade esvair-se pelo vômito em teu banheiro.
Estou triste, solitária, ferida e desiluda.
Mas vou te carregar pela vida afora em meu coração.
Não sou dessas mulheres que carregam mágoas.
Nosso amor foi intenso e verdadeiro. Me arrancou gozo pelos olhos.
Mas como diz nosso poetinha, foi eterno enquanto durou.
Outras mentes conquistarás. Outros corpos seduzirás.
E a vida assim passará.
Vou-me embora como muitas outras foram. Deixando saudades e histórias para contares
Desejo-te muita paz e tranquilidade para seres quem és.
Mas não consigo mais.
Te amo.
Eternamente tua,

Morena.

Um comentário:

  1. Esta foi a resposta que obtive após minha despedida... "Estou chorando. Há muito tempo não o faço. Não vou desistir de você. Um dia eu disse que queria uma última paixão na vida. E encontrei. Não vou perdê-la. Não mesmo. Beijo!"

    ResponderExcluir