sexta-feira, 12 de julho de 2013

Desabafo


Desabafo
Silvia Britto

Sem sono e deprimida...
Ficar doente não é bom, mas ficar doente sozinha é muito pior.
Sensação de abandono, de descaso.
Sinto-me como se fosse inapropriada.
Será isso o que as pessoas chamam de manter sua individualidade?
Individualizar os sentimentos, as carências, os afetos?
Realmente, às vezes, acho que não caibo direito nesse mundo.
Sou do time da cumplicidade, do companheirismo e da entrega total.
Óbvio que há coisas que escondemos até de nós mesmos e todos temos segredos.
Mas a minha essência está aí, exposta. Isso é meu bem e meu mal.
Há alguns anos, desisti de viver só de migalhas, pedaços incompletos e pessoas de quem eu não consiga encaixar todas as peças de seus quebra-cabeças.
Obviamente que, quanto maior a intimidade, mais peças há para serem encaixadas.
E é aí que começam a surgir os problemas.
As pessoas começam a esconder seu jogo, suas cartas, suas peças.
E o quebra-cabeça não consegue ser montado.
Eu, nesse mundo de jogos e falta de confiança e entrega, posso ser comparada àqueles quebra-cabeças de bebê. Sabem aqueles, de apenas 4 peças? Pois é.
Isso é ser uma mulher fácil? Então tá. Sou fácil sim. Não sei ser de outra forma.
Talvez por isso eu viva perdendo nesse jogo de cumplicidade, amor e entrega.
Desculpem-me pelo desabafo bobo no meio da noite e se, com isso, invadi suas privacidades.
Foi mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário