quarta-feira, 22 de maio de 2013

Despedida de um grande amor





Despedida de um grande amor


Silvia Britto

Fui acusada de manipuladora que se posta de vítima.
Esse é o caminho mais fácil de se desistir de uma grande paixão.
Ao rotular atitudes de quem luta pelo seu amor,
você escolheu o caminho da solidão.
A solidão é o caminho mais fácil dos que desistem de ser felizes.
Vai cobrar seu preço lá na frente, quando o orgulho ceder lugar ao óbvio.
Nenhum tormento é sem cabimento, senão, não incomodaria tanto.
Normalmente, pessoas felizes incomodam aos que se fecham para o amor.
Caímos na armadilha dos infelizes, dos parasitas.
Você  parece ter uma atração enorme por essa tal de "solidão".
Estar só, não é estar vazio e sim ficar estéril.
Sei que você é forte e vai abandonar esse caminho solitário.
Espero que você enxergue isso a tempo e não desista da sua felicidade.
Pense em você primeiro e tenha cuidado especial com as suas escolhas.
O passado teima em não querer largar do seu pé.
Arrependimento, é quando a solidão, a acomodação e a covardia cobram seu preço.
Pague sua conta e siga livre para fazer novas escolhas.
É sempre tempo de recomeçar.
Queria que fora diferente.
Queria não ter sido bloqueada de sua vida.
Queria que seguíssemos juntos, se não amantes, ao menos amigos.
Mais uma de suas escolhas fáceis a que rendo minha impotência.
Mas não se iluda, você estará sempre comigo.
Vou amá-lo pra sempre, pois meu amor, sempre é eterno.
Terminou mas não acabou.
Um beijo enorme.
Amo você.

Silvia Helena                                        Outono de 2013

4 comentários:

  1. Lindoooooooooooooooooooo..verdadeiro....Parabéns é exatamente isso que acontece, com quem não se permiti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vivi. Mesmo que eu tentasse não me permitir, não conseguiria. Sou dona de uma alma inquieta, desacomodada, que insiste em fazer da vida seu palco principal. Beijo grande minha flor Vithória rainha Régia!

      Excluir
  2. "Terminou, mas não acabou" putz, essa bateu fundo. Só entende quem já viveu. Todo fim deixa um espaço vazio, uma lacuna, uma saudade. O lado bom é que todo espaço vazio é, potencialmente, uma chance de se tornar CHEIO de novo!!! Beijão.

    ResponderExcluir
  3. É nisso que acredito, meu professor lindo de sala de aula e de vida. Beijo enorme, Lucena!

    ResponderExcluir