terça-feira, 30 de abril de 2013

Rímel borrado e chocolate

                   
Rímel borrado e chocolate

Silvia Britto

Hoje acordei cabisbaixa, sem energia, melancólica, com um aperto no peito.Sentimentos que são meus, verdade, mas que normalmente sabem e respeitam os seus lugares. Tentei ignorá-los. Não consegui. Tentei minimizá-los. Não permitiram.Pareciam dizer-me: "Pensa que é fácil ser corajosa e querer levar a vida com positividade?".
Tive então uma ideia que lera em uma revista feminina para combater o baixo astral e resolvi ir ao shopping, passear. Coloquei-me bonita, maquiada, bem vestida e subi no salto. Nada melhor do que uns olhares de admiração para fazer feliz o ego. Nada.Os olhares pareciam atravessar-me, ou era eu que estava muito cabisbaixa para notá-los.
Entrei em uma loja de departamentos e fui a uma de suas cabines, com a ideia de experimentar um vestido. Sentei-me no banco e desandei a chorar. Soluçava. Deparei-me com minha imagem no espelho e vi meu rosto inchado, nariz e olhos vermelhos. O rímel preto escorria dando-me o aspecto de um guaxinim gripado.                        
De repente, o choro transformou-se em riso diante da tragicomicidade da vida. Gargalhava! Num desses relances, ao olhar no espelho, eu a vi. Lá estava a minha menininha querida! Triste, amuada, com um muchocho no canto da boca, tal qual o meu, quando a vida tenta me derrubar.
Perguntou-me, direta: "Onde andava? não gosto quando me perde!".
Meu coração apertou Abracei-a, pedi perdão, coloquei-a no colo e prometi não mais abandoná-la. Ficamos assim por um longo tempo, fazendo as pazes. Saí da cabine com a alma leve, os pés no chão, apesar do salto, e o rosto completamente manchado. Devolvi o vestido à vendedora assustada, que ainda perguntou: "Serviu?". Respondi: "Não sei! Não tive tempo de experimentar!". A pobre me pegou o vestido das mãos e deve ter ficado agradecida por livrar-se de uma doida de pedra! E lá fui eu, de mãos dadas com minha menininha, saltitando, em busca de um sorvete de chocolate!
Saí do Shopping com a boca suja de chocolate, a maquiagem derretida, o sorriso nos lábios e o rebolado... Ahhh, o rebolado... Esse merece outro texto, pois é muito mais que um poema! Rsrsrs 

23 comentários:

  1. Silvia, todo dia é dia para resgatarmos essa menina.
    Como vc mesmo disse, eu subo no salto todo o dia, independente de não portá-lo, mesmo que não tenhamos motivos para isso, pois nascemos especiais e esse sol vital faz parte do recomeço.
    Abraços
    Ivonete da Silva Narciso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente a minha filosofia de vida, Ivonete. O mundo é de todos, mas os que não têm medo de se atirar de cabeça, certamente o aproveitam mais. E que venha a orquestra, que eu já comecei a dançar! Heheheheheehe! Um beijo!

      Excluir
    2. Eu derrubo a minha tristeza, dançando muito... como voce, adoro musica.. é uma das formas de "subir no salto".. bjs Ivonete

      Excluir
  2. É o começo de uma jornada rumo à ABL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos, Duduzinho,hehehehehe... Muito menos! Beijo e obrigada pelas palavras, querido!

      Excluir
  3. Silvia Britto, o que falar dela? Não sei se há como falar de uma pessoa que veio ao mundo para abalar todas as estruturas.
    Há pessoas que são como um cristal, um cristal delicado.Quanto mais valioso o cristal, mais frágil ele é.
    Mas Silvia, num piscar de olhos consegue se tranformar na FORTALEZA mais bem vigiada por todo um exécito, onde nada...ninguém será capaz de derrubar.
    Menininha levada...ria, chore, viva a vida como se hoje fosse o seu último dia, mas nunca perca esse rebolado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a intenção foi me fazer chorar, conseguiste, Fabinho, rsrsrs. Obrigada e um beijo enorme, querido!

      Excluir
  4. Começando com o pé direito, Silvinha. Como não amar a sensibilidade dessa mulher-menina?! Hoje também acordei procurando pela minha menininha no espelho. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarinha, é só chamar com carinho que ela vem!! Está louca pra brincar! Obrigada, menina Clara!

      Excluir
  5. Nossa, como você escreve bem. Adorei o Texto e continue postando mais e mais e mais...Sucesso e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lautrec, você não sabe o quanto me esquenta o coração ouvir isso logo numa primeira postagem! Muito obrigada pelo seu retorno, querida! Beijos!

      Excluir
  6. Caraca !!!!! Muito lindo, vc é demais!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Edna! Estou realmente sem palavras para demonstrar toda a emoção que estou sentindo com esses feedbacks pra lá de maravilhosos... Um beijo, querida!

      Excluir
  7. Seja bem-vinda ao vício. Obrigado por este espaço, onde vai nos inocular com seu imenso talento. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devo muito disto aqui a você, Zezinho, que me empurrou do penhasco para que eu descobrisse que sei voar. Um beijo enorme e meus sinceros e eternos agradecimentos.

      Excluir
  8. Seja bem-vinda, Sílvia! Seus textos são cheios de poesia. Estarei de olho atento. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vindo de um mestre como você, o que dizer? Muito honrada em poder lhe agradar! Obrigada e um beijo grande, Saint-Clair!

      Excluir
  9. Gostei Silvia! Espero pelos próximos. Beijoosssss!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelooo!! Obrigada, querido! Agora que fui mordida por esse bichinho... F... Ferrou! Heheheheheehe!

      Excluir
  10. Sá agora consegui abrir!!! Adorei, muito poético, porém distante de mim. É impressionante a sua sensibilidade e delicadeza. Parabéns!!! Bjs. Danielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só é distante por opçãp sua, Danielle.Tem alguma dúvida? Mas todas as escolhas que fazemos são para procurar encontrar as melhores estradas para nossa vida. A sua estrada, sem dúvida, também é muito especial! Um beijo e obrigada pelas suas palavras!

      Excluir
  11. Parabéns Silvia, já está nos meus favoritos, estarei sempre por aqui lendo e aprendendo. Um grande Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada e um beijo grande pra você, Vivi Flor Vithória Sempre Régia!

    ResponderExcluir